Seleção feminina de handebol dá adeus aos jogos do Rio

Equipe, que conta com a paraibana Mayssa, perdeu para Holanda.

A seleção brasileira feminina de handebol está fora das Olimpíadas do Rio de Janeiro. A equipe, que conta com a goleira paraibana Mayssa Pessoa, perdeu por 32 a 23 para a seleção da Holanda, na manhã desta terça-feira (16). A brasileira Fernanda Franca da Silva foi a artilheira da partida, com sete gols.

Na primeira Olimpíada em que entrou como favorita a um inédito pódio, a seleção feminina de handebol mostrou nervosismo, errou nos momentos em que não podia e ficou pelo caminho.Se vencesse, a equipe seria a primeira do continente americano a ir tão longe em Jogos Olímpicos, só que o peso da responsabilidade de atuar com tanta pressão por um resultado grandioso pesou.

Além da eliminação, a derrota marca a despedida de uma geração que mudou o patamar da modalidade no Brasil após o histórico título mundial em 2013, na Sérvia, mas que no Mundial seguinte, em dezembro passado, caiu nas oitavas para a Romênia.

Estreando em Olimpíada, a Holanda, que cresce na modalidade a passos largos, espera agora o vencedor do jogo entre França e Espanha, que duelam ainda nesta terça-feira.