B de Barulho: torcida do Belo é um dos trunfos rumo ao acesso

Belo tem segundo melhor aproveitamento como mandante da Série C.

São sete vitórias. Um empate. Apenas uma derrota. Vinte e dois dos 28 pontos da primeira fase conquistados dentro do Estádio Almeidão, em João Pessoa. São 14 gols em casa e apenas contra o Fortaleza não balançou as redes no Almeidão. Por outro lado, em seis destes jogos não sofreu gols (o time sofreu apenas quatro gols em três dos jogos). Pois é. Poucas vezes uma torcida foi tão determinante para o sucesso de um clube. Torcida esta que faz barulho e leva o Belo a estar a dois jogos da Série B – o que seria seu segundo acesso em três anos.

A força do torcedor, inclusive, ajudou a equipe a manter um dos aproveitamentos mais positivos jogando em casa em toda a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016.

Na verdade, o Belo tem hoje o segundo melhor aproveitamento como mandante (empatado com o Tombense), com 81,5% de aproveitamento. Só perde para o Guarani, que tem 85,2% de aproveitamento de pontos em casa. Logo, é a melhor campanha em casa do Grupo A e tem números melhores inclusive do que a conquistada pelo seu rival direto, o Boa Esporte.

Continue lendo no GloboEsporte.com/pb.