Com apenas uma chapa confirmada, Treze amplia prazo de inscrições

Presidente do CD decidiu prorrogar inscrições até o próximo domingo.

Foi prorrogado até o próximo domingo o prazo para as inscrições de chapas da eleição do Conselho Deliberativo do Treze. Por conta da divulgação do edital, que acabou sendo prejudicada, o atual presidente do órgão trezeano, Robson Régis, informou que foi tomada a decisão de ampliar o prazo, que se encerrava nesta sexta-feira.

Ele informou ainda que até agora apenas uma chapa apresentou as documentações de inscrição e está garantida na disputa.

– No começo desta semana nós tivemos a inscrição de uma chapa, que representa a atual diretoria executiva, mas que não tem definição sobre quem vai ocupar cada cargo. São 84 candidatos e até agora foi a única que se inscreveu. Como houve pouca divulgação do edital, nós decidimos ampliar o prazo de inscrição em dois dias – explicou Robson Régis.

O presidente do Conselho disse ainda que, assim como o prazo para inscrição das candidaturas, a eleição que vai definir os novos membros do CD alvinegro também teve sua data alterada. Inicialmente, o pleito aconteceria na próxima quarta-feira, mas agora foi transferida para o dia 7 de outubro.

Na eleição do Galo da Borborema, estarão aptos a votar os sócios-proprietários do clube que estiverem com suas obrigações financeiras em dia com o Alvinegro, o que deve girar algo em torno de 150 votantes.

Já as eleições para a diretoria executiva devem mesmo ocorrer na primeira quinzena de novembro. Entretanto, a data e os prazos para homologação de chapas só serão definidos pelos conselheiros eleitos em outubro.