Jogador de 16 anos morreu por congestão ao entrar em piscina

De acordo com o IML, o jovem morreu por causa de uma asfixia aspirativa, a congestão.

Lucas Santos Jogador Portuguesa (Foto: Arquivo da Família)A Polícia Civil de São Paulo divulgou o laudo do Instituto Médico Legal que apontou a causa da morte do jogador da Portuguesa Lucas Jesus dos Santos, de 16 anos, encontrado sem vida na piscina do Canindé na manhã de quinta-feira. De acordo com o IML, o jovem morreu por causa de uma asfixia aspirativa, a chamada congestão. A ocorrência havia sido registrada como morte suspeita, à espera do laudo.

– Conversei por mais de uma hora com o médico legista. O que chama atenção é a quantidade de alimento encontrada no estômago dele – disse o delegado Eder Pereira e Silva, titular do 12° Distrito Policial (Pari), ao jornal Estadão.

Os investigadores agora tentam reconstituir o que houve entre o fim do churrasco em que Lucas estava – festa que terminou por volta das 15h de quarta – e o momento em que ele foi encontrado.

O garoto estava no fundo da piscina, a três metros de profundidade, onde a água é mais turva, o que pode ter atrapalhado a procura, de acordo com Silva. O delegado ressaltou que não há sinais de violência no corpo

Continue lendo no GloboEsporte.com.