Atletas dos Jogos Escolares plantam mudas no Centro de Convenções

Embaixadores e alunos atletas fazem o plantio de mudas nativas.

Mais uma vez a sustentabilidade ganha destaque nos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo disputado em João Pessoa por alunos-atletas com idades entre 15 e 17 anos. Nessa quinta-feira, atletas e embaixadores realizaram mais uma ação buscando compensar os impactos ambientais causados pelo evento.

 
O plantio de mudas nativas contou com a presença dos embaixadores Giba (campeão olímpico em Atenas 2004), Dara (campeã mundial na Servia 2003) e Janeth (duas vezes medalha de prata olímpica), que colocaram a mão na terra e também fizeram suas contribuições.
 
Buscando atuar em três vertentes da sustentabilidade (educação ambiental, neutralização do carbono e separação dos resíduos), os Jogos realizaram atividades para a conscientização dos atletas durante todo o evento.
 
Um mutirão de limpeza na arena de competição do vôlei de praia, plantação de mudas nativas da Mata Atlântica, coleta seletiva nos locais de prova e utilização de squeezes no lugar de copos plásticos são algumas das ações desenvolvidas.

Leia mais sobre os Jogos Escolares da Juventude no GloboEsporte.com/PB