Campeão brasileiro, Álvaro/Saymon buscam conquistas internacionais

Dupla formada em agosto do ano passado treina no CT Cangaço, em João Pessoa.

Álvaro Filho/Saymon acabou de conquistar o título da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, mesmo faltando ainda uma etapa para o fim da disputa. Mas nada de parar por aí. Com o calendário nacional chegando ao fim, a dupla quer continuar com o mesmo aproveitamento nas próximas etapas do Circuito Mundial e na Copa do Mundo, na Áustria, em julho.

"Ficamos felizes por estar dando certo a dupla. Nos nossos próximos objetivos, tem a última etapa do Circuito Brasileiro, tem o Superpraia, e também tem o Circuito Mundial e a Copa do Mundo, na Áustria. Então o ano está só começando para a gente", disse Álvaro Filho.

A temporada do Circuito Brasileiro termina no próximo mês com a etapa de Vitória, no Espírito Santo. Também em abril, tem o Superpraia, em Niterói, no Rio de Janeiro. A competição reúne os melhores times do ranking e possui uma premiação especial.

Atualmente treinando no CT Cangaço, em João Pessoa, Álvaro e Saymon se uniram em agosto do ano passado e nunca haviam sido campeões brasileiros na carreira. Nas sete etapas disputadas até agora, eles conseguiram estar no pódio em todas. São três ouros (etapas de Brasília, Curitiba e Maceió), três pratas (Campo Grande, Uberlândia e São José) e um bronze (João Pessoa), aproveitamento impressionante.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB