Paraibano se apega a sua última chance de ir ao Mundial

Cícero Valdiran foi quarto colocado no arremesso de dardos na Paralimpíada do Rio.

Paraibano se apega a sua última chance de ir ao MundialAs lembranças dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado, ainda estão marcadas na pele do paraibano Cícero Valdiran. Ele ficou em quarto lugar no lançamento de dardos (na categoria F57) e tatuou no braço esquerdo o símbolo da Rio 2016. O bom resultado, no entanto, já ficou no passado, e o paratleta se prepara agora para buscar o índice que o permita disputar o Mundial de Atletismo Paralímpico, marcado para o mês de julho, em Londres.

Natural de Igaraci, no Sertão da Paraíba, Cícero Valdiran tem treinado intensamente para atingir seus objetivos. E o paraibano tem apenas mais uma chance de conseguir a vaga no Mundial. No início de junho, ele vai disputar o Circuito Brasil, em São Paulo. Mas a missão é bem complicada.

Cícero precisa conseguir a marca de 44m38cm, uma distância que, se ele tivesse atingido na Rio 2016, lhe renderia a medalha de prata. Nos treinos, ele tem chegado à casa dos 43m. "É um nível muito alto. Mas não é só para Cícero. É para todos os atletas brasileiros. E temos que usar de tudo o que a gente tem no treino para dar condição de ele fazer essa marca, que não é impossível", avaliou o técnico do paraibano, Pedro Almeida.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB