Seleções juvenis de handebol de areia estão fora do Mundial

Jogadores e comissão técnica foram pegos de surpresa com decisão da CBHb. 

As seleções brasileiras juvenis de handebol foram pegas de surpresa. E com uma notícia bem ruim. Por falta de dinheiro, a Confederação Brasileira da modalidade (CBHb) informou aos atletas em uma reunião no começo da noite dessa quarta-feira, que não tem condições de bancar a viagem da equipe para o Campeonato Mundial, nas Ilhas Maurício, na África.

O problema acontece justamente às vésperas do torneio – começa no próximo domingo. Fora da competição, o Brasil não tem mais chances de brigar pela classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude em 2018.

– As meninas estavam descansado para treinar no fim da tarde, quando fomos avisados pela CBHb. Os meninos estavam até treinando na hora. Eles informaram que não conseguiram com os patrocinadores dinheiro para bancar a nossa ida para lá e que tinham cancelado a nossa viagem. Fomos pegos de surpresa. Todo mundo ficou chorando, sem reação, e não tinha mais clima para a gente fazer nada – lamentou a técnica da seleção feminina Rossana Marques.

Leia mais no Globoesporte.com/pb