Dico reafirma que Belo vai ter “três finais” pela frente

Artilheiro do Belo na Série C chama a torcida para jogo contra o Confiança e lembra que a vitória vai servir para afastar o risco de rebaixamento.

Três finais. É assim que o Botafogo-PB encara as últimas rodadas da fase de classificação da Série C. Ainda como chances de classificação (embora remotas), o campeão paraibano encara neste domingo o Confiança, às 16 horas, no Almeidão, com uma outra preocupação: se afastar do risco de rebaixamento para a quarta divisão.

Com 17 pontos, o Belo está a quatro o Remo, time que fecha o G-4. Mas está perigosamente apenas um ponto à frente do próximo rival, o Confiança, que abre a temida zona de rebaixamento. Por isso um tropeço pode colocar ainda mais pressão no time. Para o atacante Dico, já passou da hora do time emplacar uma sequência de vitórias.

– Desde que o professor Ademir chegou que colocou na nossa cabeça que temos que encarar cada jogo como uma final. Infelizmente não estamos tendo sorte em sair com a vitória, mas espero que isso mude contra o Confiança – disse.

Artilheiro do Botafogo-PB na Série C com 6 gols (e a dois de André Luís, do Ypiranga de Erechim, o goleador máximo da competição), Dico avisa que está tranquilo para a reta final. E divide a responsabilidade com todos os jogadores.

– Eu mesmo estou tranquilo. Sei que temos que fazer o melhor para tirar o Botafogo-PB desta situação. Responsabilidade todos têm, começando pelo nosso goleiro até nós, lá da frente. A gente tem tudo para conquistar essas vitórias e ainda pensar em classificação. A gente pensar em vencer e se afastar da zona e também em brigar lá frente (pelo G-4) – emendou.

Por fim, Dico fez um convite ao torcedor. Ele esperar ver o Almeidão lotado neste domingo para que o Botafogo-PB possa conquistar uma grande vitória e siga com chances de classificação.

– A gente espera contar com o torcedor. Sabemos que estão chateados, que os resultados não estão vindo. Mas a gente pede para eles darem esse voto de confiança e nos ajudem nessa luta pela classificação, que ainda é possível.

Treino no sábado

O Botafogo-PB encerra a preparação para o jogo contra o Confiança com um treino na manhã deste sábado, na Maravilha do Contorno. O técnico Ademir Fonseca tem três desfalques para a partida: o volante Magno e o atacante Fernandinho, expulsos contra o Remo, e o lateral Fernandes, que foi vetado pelo departamento médico.

Assim, o time que deve jogar contra o Dragão deve ser o seguinte: Michel Alves, Lito, Plínio, André Santos e Carlos Renato; Djavan, Patrick Mota, Marcinho (Cleyton) e Roger Gaúcho; Dico e Rafael Oliveira.