Atleta paraibana fica com o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Taekwondo

Natural de Santa Rita, Karen Eduarda tem apenas 12 anos.

Atleta paraibana fica com o ouro nos Jogos Pan-Americanos de TaekwondoUma paraibana conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Cadete e Juvenil de Taekwondo, que aconteceu entre o dia 29 de agosto e a quinta-feira (31) em San José, capital da Costa Rica. Natural da cidade de Santa Rita, Karen Eduarda Araújo, de apenas 12 anos, representou o Brasil na categoria de até 29 kg e dividiu o pódio com os Estados Unidos, segundo colocado, e com o Equador, que ficou na terceira colocação.

Atleta paraibana fica com o ouro nos Jogos Pan-Americanos de TaekwondoKaren Eduarda atualmente tem todos os títulos do Taekwondo brasileiro e se revela como uma promessa olímpica para o país. Os jogos na Costa Rica foram sua primeira competição internacional.  “Desde o início constatei que Karen era uma joia rara e não é à toa que ela é hoje a primeira do Brasil”, disse o técnico Lindomar Silva.

Descoberta por Silva há cinco anos, Karen Eduarda, que mora no bairro de Várzea Nova, foi a única representante da delegação brasileira na sua categoria nos Jogos Pan-Americanos. "Mostramos que Santa Rita e a Paraíba conseguiram representar bem o nosso país", acrescentou Silva.