Time de Caiçara perde na estreia dos Jogos Escolares da Juventude

Equipe da Paraíba volta a jogar nesta segunda-feira, contra o time de Pernambuco.

Realização de um sonho, solidariedade do time adversário, primeira viagem para fora do estado, primeira viagem de avião, primeira vez que se hospedam em um hotel, primeira vez que entram num elevador, primeira competição nacional. Enfim, uma aventura sem limites. A saga do time masculino de basquete da Escola Municipal João Alves de Carvalho, de Caiçara (PB), que disputa os Jogos Escolares da Juventude Curitiba 2017 graças a uma vaquinha virtual, começou.

A equipe desembarcou na capital paranaense na madrugada de sexta para sábado, e neste domingo, dia 17, estreou com derrota para o Santa Mônica, do Rio de Janeiro, por 59 x 20, pelo grupo B da primeira divisão dos Jogos Escolares. Para o técnico da equipe Edynho Nash, o resultado da partida é o menos importante.

"Quero ver animação, nenhuma carinha triste. Amanhã tem mais. Perdemos o jogo para um dos favoritos ao título. Era praticamente impossível a gente vir. A gente conseguiu superar muita coisa graças à ajuda de milhares de brasileiros. O nome da cidade está conhecido mundialmente, eu posso dizer. Era um objetivo nosso expandir o nome da cidade através do basquete. Eu não imaginava que iria tão longe", afirmou o técnico logo após a partida.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB