Reformas no gramado do Amigão devem começar em outubro

Gerente do estádio diz que a previsão é de que reformas durem cerca de quatro meses.

Reformas no gramado do Amigão devem começar em outubroA tão esperada troca do gramado do Estádio Amigão já tem uma previsão para ser iniciada. De acordo com o gerente administrativo da principal praça esportiva de Campina Grande, Ascânio Paceli, é provável que as obras no local comecem na primeira quinzena do mês que vem. A ordem de licitação para a troca do gramado do Amigão aconteceu na última semana, pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

 
"O que foi repassado para nós é que a licitação foi feita em caráter de urgência, o que significa que em são 30 dias para que uma empresa assuma e já inicie a obra. Então, como a ordem foi assinada no último dia 13, a expectativa é que até o dia 15 do próximo mês os serviços já estejam sendo executados aqui no Estádio Amigão", comentou Ascânio Paceli.
 
Além da troca do gramado, que deve ganhar o chamado "padrão Fifa", estão previstos ainda a instação de um novo sistema de irrigação e drenagem no Amigão, a substituição das traves e também das coberturas dos bancos de reservas, além de outros serviços de melhoria. Um detalhe que chama a atenção é que, em mais de 40 anos de fundação, essa será a primeira vez que o Amigão vai passar por uma troca completa do seu gramado.
 
Continue lendo no GloboEsporte.com/PB