Canindé pretende usar atletas da base do Treze no elenco principal

Técnico do Treze vai ficar de olho nos jovens jogadores do Galo

Canindé pretende usar atletas da base do Treze no elenco principalO novo técnico do Treze, Oliveira Canindé, está articulando o elenco do Alvinegro para 2018 e já avisou que predente utilizar alguns jogadores das categorias de base do Galo ao elenco profissional. Atualmente, as categorias de base do Treze são dividas em três categorias: Sub-19, Sub-17 e Sub-15, que treinam duas vezes por semana, no Estádio Presidente Vargas.

"Vamos dar prioridade aos atletas da casa. Muitos são garotões e vamos dar essa atenção para os meninos da nossa base. Queremos abrir espaços para estes atletas. Vamos supor que no elenco com 32 jogadores, 28 são profissionais e os demais vai ser essa galera da base. Vamos abrir um leque de oportunidades para este pessoal", contou.

É bem verdade que as categorias de base do Treze não têm participado recentemente das competições específicas para os times mais jovens, como o Campeonato Paraibano Sub-19, por exemplo, e também e não está disputando a atual competição no sub 17 e sub 15. Mas, de acordo com o presidente do Galo, Juarez Lourenço, a base alvinegra é ativa e atuante.

Leia mais no GloboEsporte.com/PB