Federações defendem criação de Copa do Nordeste Sub-15 e Sub-17

Reunião aconteceu nessa quinta-feira (22), em Maceió.

Federações defendem criação de Copa do Nordeste Sub-15 e Sub-17Aconteceu em Maceió, na tarde dessa quinta-feira, uma reunião entre os presidentes das federações de futebol do Nordeste, além do vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Gustavo Feijó, em que o ponto principal das discussões gerou em torno da valorização das categorias de base e, conseqüentemente, a criação de competições Sub-15 e Sub-17, além da Sub-20 já existente, no calendário de competições da Copa do Nordeste a partir de 2018.

Aliás, o torneio Sub-20 vai acontecer no próximo mês. A competição acontece de 22 de novembro a 4 de dezembro, em Aracaju.

De acordo com o documento apresentado aos presidentes na reunião, todos os campeonatos estaduais de base do nordeste seriam disputados de janeiro a junho. E os meses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro seriam reservados para a realização da Copa do Nordeste, que reuniria 18 times da seguinte forma: os nove campeões estaduais das categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15, e os nove clubes melhores classificados no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB