Campeonato Paraibano de Futebol Feminino começa no próximo dia 22

Auto Esporte, Botafogo-PB, Desportiva Guarabira, Internacional-PB, Kashima e Serrano-PB vão disputar o título.

Campeonato Paraibano de Futebol Feminino começa no próximo dia 22A Federação Paraibana de Futebol (FPF) definiu nessa terça-feira os moldes do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino de 2017. A competição vai contar com apenas seis clubes – Auto Esporte, Botafogo-PB, Desportiva Guarabira, Internacional-PB, Kashima e Serrano-PB – e começa no próximo dia 22 (um domingo). Femar e Alvorada, que tinham interesse na competição, estão fora.

A expectativa era de que a competição tivesse a participação de oito equipes, mas, segundo a FPF, o Femar desistiu da disputa e o Alvorada está com problemas junto à CBF, com as informações desatualizadas e, portanto, sem autonomia para movimentar os registros das atletas.

O presidente da Federação, Amadeu Rodrigues, inclusive, falou sobre o caso. Segundo o dirigente, o problema do Alvorada foi acarretado pelo próprio clube, que é o responsável por manter em dia as suas informações com a CBF. Amadeu destacou que a Federação não tem mais domínio sobre a regularização junto à entidade máxima do futebol brasileiro.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB