Brejo do Cruz fica a um empate da semifinal e Treze precisa vencer

Brejo venceu o Lagarto por 3 a 1 e joga pelo empate na volta.

Brejo do Cruz fica a um empate da semifinal e Treze precisa vencerOs dois times que representam a Paraíba na Liga Nordeste de Futsal tiveram desempenhos opostos na abertura das quartas de final, no fim de semana, e, portanto, agora vivem situações diferentes em busca da classificação para as semifinais. De um lado, o Brejo do Cruz venceu os sergipanos do Lagarto por 3 a 1 e, do outro, o Treze perdeu para os pernambucanos da Associação Esportiva de Caruaru (Asec) por 2 a 0. Agora o Brejo joga por um empate na volta e o Galo precisa vencer para levar a disputa para os pênaltis. Os jogos da volta acontecem no próximo fim de semana.

Atual campeão paraibano, o Brejo do Cruz fez valer o mando de campo e garantiu a vitória. Com isso, se empatar na próxima partida, em Lagarto, no interior de Sergipe, garante a vaga nas semifinais. Vale lembrar que o saldo de gols não conta como critério de desempate. Assim, derrota dos paraibanos por qualquer placar leva a disputa para as penalidades máximas.

O mesmo acontece com o Treze com relação ao saldo de gols, mas com a situação invertida. Como perdeu o jogo de ida – como mandante, em Campina Grande -, o Galo precisa vencer a partida de volta, em Petrolina, onde a Asec decidiu mandar os seus jogos nesta fase da competição. Apesar de ter perdido por 2 a 0 na ida, o Alvinegro paraibano precisa de uma vitória simples para levar a disputa para os pênaltis e seguir com chances de avançar para as semifinais. Se empatar ou perder, estará eliminado da Liga Nordeste.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB