Atletas representam a Paraíba em 11 modalidades nos Jogos Universitários

JUBs começa nesta quarta-feira (18) e segue até o dia 29 de outubro.

A Paraíba será representada por atletas de 11 modalidades nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que começam nesta quarta-feira (18), em Goiânia, capital de Goiás. Os atletas e equipes vão disputar por uma medalha em badminton, basquete, tênis de mesa, vôlei de praia, basquete, futsal, handebol, voleibol, natação, judô e atletismo.

Na modalidade Badminton masculino e no Tênis de Mesa masculino a Paraíba vai ser representada por atletas da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Já no Basquete e no Futsal feminio as representantes paraibanas fazem parte das equipes do Centro Nacional de Ensino Superior (Cenesup).

A Unifacisa vai representar a Paraíba com equipe competindo por uma medalha no Basquete masculino, e nas modalidades individuais em Judô masculino, Tênis masculino e Natação feminino.

A equipe de basquete masculino da Unifacisa, que foi campeã da segunda divisão do JUBs 2016. E neste ano a equipe está no Grupo B juntamente com a CEUB do Distrito Federal, Unoesc de Santa Catarina e UCDB do Mato Grosso do Sul.

O centro Universitário de João Pessoa (Unipê) vai participar da competição com um número inédito de classificações. Os atletas da instituição vão brigar por medalhas em oito modalidades, sendo elas basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, natação, atletismo e judô.

Para Ingrid Frazão, goleira da seleção brasileira de Handebol de Areia e capitã do time de quadra do Unipê, a expectativa está alta diante dos treinos que começaram em abril deste ano. “A equipe está boa, a gente tem no grupo gente de Santa Catarina, Ceará, Piauí, e a gente acredita que vai ter a possibilidade de se classificar. Daí para frente é só pensar no melhor resultado e medalhar”, afirma.

Atletas representam a Paraíba em 11 modalidades nos Jogos UniversitáriosNo vôlei de quadra, os times feminino e masculino estão na segunda divisão. Ronyandrews Lima diz que o anseio do grupo masculino é o topo do pódio. “isso é consequência do nosso ano de treinamento que a gente já vem fazendo desde fevereiro, preparação intensa tanto dentro de quadra quanto fora de quadra”, conta.

Nas águas, cinco atletas do Unipê vão disputar provas no nacional de universitários depois de vencerem o Campeonato Norte-Nordeste de Natação. Entre os alunos-atletas, estão: Raphael Cabral (50m costas, 200m costas, 200m e 400m medley); Thalita Almeida de Oliveira (100m e 200m livre; 200m borboleta); Gabriel Oliveira (200m borboleta; 400m medley; 800m e 1,5m livre); Fernando Luiz Nascimento (50 e 100m peito); Vitor Reis (200m medly; 200m peito; e 100m borboleta).

Serviço

Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2017

Data: 18 a 29 de outubro

Local: Goiânia, capital de Goiás.