Unifacisa vence o Basquete Paraíba e conquista o seu quinto título de 2017

Equipe de Campina Grande conquista o Campeonato Paraibano de Basquete e encerra a temporada invicta em jogos oficiais.

Unifacisa basquete cinco títulos em cinco campeonatos em 2017 (Foto: Divulgação)
Unifacisa vence o Basquete Paraíba e conquista o seu quinto título de 2017
Unifacisa basquete cinco títulos em cinco campeonatos em 2017 (Foto: Divulgação)

Foi na tarde deste domingo, na Arena Unifacisa, que o time de basquete da Unifacisa encerrou as atividades de 2017 com mais um título. A equipe liderada por Eduardo Schafer encarou o Basquete Paraíba pela final do Campeonato Paraibano de Basquete e não fez diferente das quatro finais que disputou neste ano: venceu mais uma e garantiu o quinto troféu desta temporada. Ao término dos jogos, 71 a 49 para a equipe de Campina Grande.

Para o treinador da Unifacisa, o título estadual invicto coroou o ano maravilhoso da equipe campinense. “No geral, soubemos administrar bem o jogo contra o Basquete Paraíba e construímos a vantagem”, avaliou.

Depois, ele analisou uma temporada espetacular que o time teve em 2017. “Fizemos 38 jogos, em cinco competições e dois amistosos e só perdemos um jogo, que foi o amistoso contra o Flamengo. Melhor temporada impossível”, disse Schafer.

Dentro de quadra, o Basquete Paraíba ainda conseguiu equilibrar a partida no primeiro quarto. Mas durou pouco. A partir do segundo quarto, a Unifacisa se impôs. E pouco a pouco foi ampliando a vantagem.

De forma invicta, a equipe campinense venceu a Liga Paraibana de Basquete, a Superliga Brasil de Basquete, a Copa do Nordeste, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e o Campeonato Paraibano de Basquete. O bom retrospecto anima o treinador da equipe, que para o próximo ano vai competir em inúmeras outras competições, entre elas a Liga Ouro e os Jogos Universitários Sul-Americanos.