Atlético de Cajazeiras pressiona e vence o Nacional de Patos por 1 a 0

Primeiro tempo foi equilibrado, mas no segundo os donos da casa dominaram a partida.

Estreando neste domingo (7) no Campeonato Paraibano, em jogo no Perpetão, Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos fizeram uma partida onde, praticamente, apenas o Trovão Azul buscou o gol. O primeiro tempo até foi um pouco equilibrado, mas, na segunda etapa, os donos da casa pressionaram muito e só conseguiram um gol. Mas o suficiente para o time somar os primeiros três pontos no estadual

Jogando em casa, o Atlético-PB tomou a iniciativa de ir para o ataque, mas não levou grandes sustos ao goleiro Pantera. O Nacional de Patos, por sua vez, também se arriscou à frente, mas com menos perigo ainda que o adversário. As tentativas de jogadas ofensivas dos dois times esbarraram quase sempre nas defesas rivais e, por isso, os goleiros praticamente não tiveram trabalho na primeira metade da partida.

Veja também  Campeonato Paraibano Sub-17: saiba quais são os 35 times na disputa em 2022

Disposto a não deixar escapar a chance de vencer a primeira partida em casa, o Atlético-PB voltou para a segunda etapa ainda mais ligada e mais ofensivo. E pressionou. Sufocou o Nacional de Patos, que ainda teve uma chance com Manu após jogada de Lúcio Curió, mas foi apenas isso. Praticamente, só deu Trovão. E Alyson ainda desperdiçou boa chance, antes de Jorge Mauá abrir o placar aos 23 minutos. Em jogada rápida do ataque atleticano, o camisa 18 completou para as redes, vencendo o goleiro Pantera e colocando o time da casa à frente no placar. E ainda houve mais chances desperdiçadas, gol anulado e defesaça de Pantera, evitando o segundo gol dos donos da casa.

Leia mais no Globoesporte.com/pb