Belo desafia o Bahia em estreia na Copa do Nordeste de 2018

Partida acontece na Arena Fonte Nova, na capital baiana, às 21h15 (horário local).

Botafogo da Paraíba estreia nesta quinta-feira (18) na Copa do Nordeste. Foto: Nadya Araújo/Botafogo-PB
Belo desafia o Bahia em estreia na Copa do Nordeste de 2018
Botafogo da Paraíba estreia nesta quinta-feira (18) na Copa do Nordeste. Foto: Nadya Araújo/Botafogo-PB

Vai começar nesta quinta-feira a edição de 2018 da Copa do Nordeste para o Botafogo-PB. Pelo Grupo C, o Belo visita o Bahia, o atual campeão regional, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h15 (horário local). Neste formato atual da competição, o Alvinegro chega à quinta participação consecutiva e tem como objetivo pelo menos chegar à fase de mata-mata, algo que ainda não aconteceu desde 2014.

Após realizar duas partidas pelo Campeonato Paraibano – vitória por 2 a 1 sobre o Serrano-PB e empate por 1 a 1 contra o CSP –, este vai ser o primeiro grande jogo do Botafogo-PB na temporada. E se a tarefa já é complicada por desafiar o atual campeão do Nordestão, ela fica ainda mais difícil por não poder contar com três jogadores titulares. Machucados, o zagueiro André Santos e o meia Hiroshi estão vetados. Além da dupla, o meia Marcos Aurélio, a referência da equipe para a temporada, vai cumprir o último jogo de suspensão herdada ainda quando defendia o Luverdense, pelo Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado.

Além desses problemas, o técnico Leston Júnior pode promover novas mudanças na equipe que deve iniciar a partida. Tanto o lateral-esquerdo Fábio Alves quanto o volante Humberto, que tem atuado como meia pelo lado direito, foram muito criticados pelo torcedor nos jogos pelo Campeonato Paraibano. Por causa disso, existe a possibilidade de que Carlos Renato, que atua nas duas funções, seja escalado.

Leia mais no GloboEsporte.com/PB