Revelado no Coritiba, Warley vê filho virar promessa do Paraná

Ex-atacante da Seleção só ganhou projeção no Furacão, em 1998.

Warleyzinho segue os passos do pai, mas no Paraná Clube (Foto: Divulgação / Paraná Clube)
Revelado no Coritiba, Warley vê filho virar promessa do Paraná
Warleyzinho segue os passos do pai, mas no Paraná Clube (Foto: Divulgação / Paraná Clube)

Warley começou a carreira nas categorias de base do Coritiba, mas só foi ganhar projeção nacional no profissional do rival Atlético-PR, em 1998, aos 20 anos. Duas décadas depois, o ex-atacante da Seleção vê o filho – que tem o mesmo nome – trilhar o seu caminho em outro time do estado: o Paraná Clube. Os desejos como pai são a rápida adaptação do filho a essa nova fase e que no futuro ele alcance voos ainda maiores.

No ano em que se destacou no time principal do Furacão, Warley foi campeão paranaense. Depois, rodou por vários clubes, como São Paulo, Udinese-ITA, Grêmio e Palmeiras. Até chegou a ser convocado para a seleção olímpica, entre 1999 e 2001.

“É a felicidade de um pai junto com a realização de um sonho dele, que foi sempre ser um atleta de futebol profissional. Mostra que ele está no caminho certo. Sabemos que o caminho é árduo, mais difícil ainda no profissional. Mas a felicidade de chegar a esse patamar em um time de Série A do Brasileiro e já estar ingressando no grupo principal é uma alegria muito grande”, comemorou.

A posição de Warleyzinho, de 18 anos, é outra: meia. Camisa 10 do Tricolor da Vila na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto recebeu essa promoção logo depois da eliminação na terceira fase da competição.

“É uma responsabilidade enorme vestir esse número em um clube grande. Acho que ele fez um bom papel, teve uma boa atuação na Copinha e, como um dos destaques, só agradecer a Deus por esse momento”, avaliou Warley.