Treze é dominado pelo Santa Cruz e perde mais uma na Copa do Nordeste

Com o resultado, o Galo segue na lanterna do Grupo A do Nordestão.

Em um Arruda vazio, sem a presença do torcedor, o Santa Cruz foi bem melhor que o Treze na noite desta terça-feira (9). E venceu merecidamente, com gols de Vítor e Jeremias no primeiro tempo e com Arthur Rezende completando o placar com mais um gol na segunda etapa. Foi a primeira vitória do Tricolor pernambucano nesta temporada, o que alivia muito a situação do time, que vive momento ruim no Campeonato Pernambucano. Do outro lado, o time paraibano segue sem somar pontos na Copa do Nordeste.

Desde os primeiros movimentos, o Santa Cruz quis se impor. E conseguiu. Tanto que, logo aos 4 minutos de jogo, abriu o placar. Vítor foi lançado com espaço e, já dentro da área do Treze, dividiu com o goleiro Saulo, que saiu mal. Na dividida, o lateral tricolor acabou mandando para as redes meio que no susto, meio sem querer. Mas assim também vale, e o time da casa ficou à frente no placar. Depois disso, a Cobra Coral até levou um susto quando Marcelinho Paraíba forçou o goleiro Tiago a fazer boa defesa em cobrança de falta. Mas foi justamente quando o Treze viveu o seu melhor momento em campo que, num contra-ataque rápido, Jeremias ampliou, tocando na saída de Saulo, isso aos 22 minutos. Daí para a frente, ficou mais fácil para o Tricolor controlar a partida, muito embora Tiago ainda tenha feito algumas defesas nas investidas do time paraibano. Mas o Santa ainda levava perigo nos contra-golpes.

O cenário do segundo tempo não foi muito diferente. O Treze até conseguiu ter mais posse de bola do que na primeira etapa, mas era o Santa Cruz o time mais perigoso em campo. Sobretudo nos contra-ataques. Lá atrás, quando o Galo ia para cima, o Tricolor se fechava bem e travava as investidas do time visitante. Luiz Otávio, Robinho, Jeremias e Ávila tentaram para o Tricolor. O Alvinegro de Campina Grande buscava na marra chegar ao primeiro gol, mas, as 28 minutos, viu Robinho cruzar rasteiro da direita e Jeremias escorar para as redes e ampliar a vantagem do Santa para 3 a 0. Pareceu um golpe de misericórdia. Apesar de algumas chegadas à frente, o Treze não conseguiu balançar as redes. E a Cobra Coral, melhor em campo, sacramentou a sua primeira vitória na temporada.

Leia mais no Globoesporte.com/pb