Treze perde para o Confiança e se complica ainda mais na Copa do Nordeste

Em três partidas, Galo não conseguiu somar nenhum ponto.

Treze perde para o Confiança e se complica ainda mais na Copa do NordesteA fase era ruim, mas o Confiança venceu o Treze por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (22), no Batistão, e aliviou um pouco a crise. Tanto na Copa do Nordeste, na qual o time conseguiu a sua primeira vitória, como na temporada como um todo, já que venceu apenas pela segunda vez no ano. Por outro lado, o time paraibano segue sem somar pontos no Nordestão e reduziu ainda mais as suas chances de classificação ao mata-mata.

Jogando em casa, o Dragão foi para cima, dominou e, em apenas 17 minutos, já vencia por 2 a 0. Abriu o placar logo aos 2 minutos, com Raí, que recebeu dentro da área e, de perna esquerda, mandou no canto do goleiro Copetti, do Treze. O time seguiu pressionando, criando chances, até que, aos 17, Everton Santos marcou um golaço, da entrada da área, mandando no ângulo direito do goleiro trezeano. Assustado, o Galo só começou a reagir na segunda metade da primeira etapa. Reinaldo Alagoano perdeu excelente chance aos 30 minutos e, aos 45, após malandragem de Marcelinho Paraíba, que cobrou falta rápido, Johnnattan marcou um bonito gol, de fora da área, no ângulo de Genivaldo. Era o Treze mostrando que ainda estava vivo no jogo.

Na segunda etapa, o Treze saiu mais para o jogo e criou algumas chances de empatar, mas também sofreu alguns sustos. Por exemplo, aos 15 minutos, Rafael Villa acertou um chute no travessão de Copetti. O Treze, no entanto, rondava a área do Confiança, com a velocidade de Vitinho, que entrara no intervalo, mas o time da casa estava mais seguro na marcação e, com a vantagem no placar, jogava mais tranquilo. O placar não se alterou mais, e o Dragão confirmou sua primeira vitória na Copa do Nordeste, a segunda na temporada, enquanto que o Galo acumulou a sua terceira derrota em três jogos no Nordestão.

Com a vitória, o Confiança chegou aos 4 pontos e segue na terceira colocação do Grupo A, mas agora mais perto da zona de classificação. O Santa Cruz lidera com 7 pontos e o CRB aparece em segundo, com 6. Já o Treze permanece sem pontos após essas três primeiras rodadas e é o lanterna da chave.