Pelé afirma que Neymar está pronto para comandar seleção brasileira

Além de Neymar, o Rei Pelé fala sobre a expectativa para a Seleção brasileira na Copa do Mundo da Russia de 2018.

Neymar
Foto: Divulgação/Fifa

“Neymar é o principal jogador do Brasil”, disse Pelé, em entrevista para Federação Internacional de Futebol (Fifa), nesta sexta-feira (23). Para Edson Arantes do Nascimento, o ‘Rei Pelé’, o atacante está pronto para liderar a Seleção brasileira.

Para Pelé, Neymar tem um grande desafio jogando pela camisa canarinha. “Ele mudou a forma como ele joga com a Seleção. No clube ele joga como atacante do lado esquerdo, enquanto no Brasil, ele joga mais centralmente, como um número 10 mais tradicional”, afirma.

Neymar

Neymar atualmente brilha ao lado de outras estrelas do futebol mundial, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Mas o para o eterno ‘Rei’ ele, atualmente, já é o melhor jogador do mundo. “Estou absolutamente certo disso”, destaca.

O tempo de preparação é um dos fatores que Pelé ressalta como necessário para a seleção brasileira seja campeã da Copa do Mundo da Russia de 2018. Para o ex-jogador o fato da maioria dos jogadores ter sede no exterior dificulta a montagem da seleção.

“É difícil construir uma equipe. As coisas mudaram, não é tão fácil dizer ‘esta será a nossa equipe’. Mas, individualmente, não tenho dúvidas de que os melhores jogadores do mundo são brasileiros”, conclui Pelé.