Ruy Scarpino substitui Celso Teixeira no comando do Campinense

Técnico capixaba de 56 anos comandou o Sertãozinho em seis jogos na Série A2 do Campeonato Paulista.

Poucas horas depois de anunciar a demissão do técnico Celso Teixeira, a diretoria do Campinense já escolheu um substituto para assumir o time na sequência do Campeonato Paraibano. Trata-se de Ruy Scarpino, que comandou o Sertãozinho no início deste ano e tem no currículo passagens por grandes clubes do Nordeste, como Ceará, América-RN e Moto Club. A expectativa é de que o novo treinador rubro-negro seja apresentado nesta terça-feira.

Ruy Scarpino tem 56 anos e é natural de Vitória, no Espírito Santo. Ele começou esta temporada comandando o Sertãozinho na Série A2 do Campeonato Paulista, mas foi demitido há duas semanas após derrota de virada para o Guarani. O treinador comandou o Touro – como é conhecido o time paulista – em seis jogos, somando três vitórias e três derrotas.

Mas é vasta a lista de times pelos quais Ruy Scarpino já passou como técnico. Além de Sertãozinho, Ceará, América-RN e Moto Club, ele teve passagens também por Altos, Cuiabá, União Barbarense e São José, por exemplo.

No Campinense, ele chega para assumir a vaga deixada por Celso Teixeira, que foi demitido no fim da manhã desta segunda-feira. Scarpino vai pegar o time na liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano e já classificado para o mata-mata da competição estadual, mas num momento meio turbulento. Associada à saída de Celso Teixeira, a Raposa vive a expectativa para um Clássico dos Maiorais decisivo no próximo domingo, no qual precisa vencer para consolidar a primeira colocação sem depender de ninguém e avançar direto para a semifinal.

Com 20 pontos, o Rubro-Negro ainda lidera sua chave, mas agora seguido de muito perto pelo Botafogo-PB, que tem 19. E é justamente o Belo a ameaça mais preocupante. Se o Campinense não vencer o Treze no domingo, vai precisar que o Alvinegro da Estrela Vermelha tropece contra o Atlético de Cajazeiras. E, se perder para o Galo, então, a Raposa vai ter que torcer também contra o Sousa, que tem 17 pontos e uma remota chance de assumir a liderança.

Leia mais no Globoesporte.com/pb