Unifacisa estreia na Liga de Ouro de Basquete com derrota para o São José

Time paulista dominou a partida e, com certa tranquilidade, venceu por 82 a 56,

Unifacisa estreia na Liga de Ouro de Basquete com derrota para o São JoséEm seu retorno ao basquete profissional, o São José Basketball se sai muito bem na noite desta quarta-feira. Jogando fora de casa, em Campina Grande, na Paraíba, a equipe paulista venceu a Unifacisa por 82 a 56 e estreou bem na Liga Ouro, competição que dá acesso ao NBB de 2019. Destaque para o ala Rafa Moreira, cestinha da partida com 22 pontos.

Mesmo jogando na casa do adversário – na Arena Unifacisa – com uma torcida contra fazendo muito barulho, o São José impôs o seu ritmo de jogo e foi melhor do início ao fim. Venceu os quatro quartos e, se aproveitando também de muitas falhas do time paraibano, fez por merecer a vantagem de 26 pontos.

Rafa Moreira começou no banco de reservas, mas foi acionado várias vezes desde o primeiro quarto, assim como os demais reservas do time paulista, num rodízio intenso promovido pelo técnico Paulo César Jaú, que, no entanto, não deixava o ritmo do time cair. Outros destaques do São José foram o pivô Feliciano, com 12 rebotes, e o armador Hélio, com 6 assistências.

Pelo lado da Unifacisa, pareceu haver um certo desespero ao se ver atrás no placar desde o início da partida. Com isso, a equipe paraibana passou a arriscar – e a errar – muitos arremessos de 3 pontos. O ala Rafael Stabile foi o cestinha da equipe, com 15 pontos, enquanto Rodrigo Piru foi o melhor nos rebotes, com 5, e o armador Murilinho o líder de assistências, com 9.

Leia mais no Globoesporte.com/pb