Pessoense participa da abertura da temporada 2018 do rali nacional

Leonardo Telles Statter ficou em segundo lugar na temporada 2017.

Foto: Divulgação
Rally
Foto: Divulgação

O pessoense Leonardo Telles Statter representa a Paraíba na abertura da temporada do Brasileiro de Rally Cross Country e Brasileiro de Rally Baja, a partir desta sexta-feira (9). A cidade de Mato Dentro, em Minas Gerais, recebe, entre os dias 9 e 11 de março, o Rally Minas Brasil, que vale pelas 1ª e 2ª etapas da temporada 2018.

Statter ficou em segundo lugar no ano passado pela categoria Moto Nacional e vai brigar pelo primeiro lugar esse ano. “O início de temporada é sempre aguardado com muitas expectativas por bons resultados, além disso, espero rever meus amigos e brigar pelo primeiro lugar novamente”, comentou.

Bem diferente das etapas de aberturas para da última década, o Rally Minas Brasil traz uma grande expectativa, devido a dificuldade técnica existentes no circuito de Mato Dentro (MG). Segundo o CEO da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, haverá trechos de trial, subidas e descidas íngremes, muitas curvas e erosões. “Começaremos a temporada 2018 com um rali tecnicamente difícil, em meio a montanhas e com todas as variáveis desejadas para este tipo de relevo”, contou.

O circuito será disputado em dois dias, em um percurso de 150 quilômetros – totalizando 300 quilômetros de trecho cronometrado. Para os competidores e espectadores há um parque de apoio montado no aeroporto de Conceição do Mato Dentro, que está situado na área urbana. Isso facilitará o acesso da população ao evento para que tenham contato com o esporte, bem como dos participantes, com os serviços essenciais, a exemplo de postos de combustível, lava-jatos, oficinas, restaurantes e hotéis.

Conceição do Mato Dentro

A cidade é um verdadeiro paraíso ecológico. É considerada a capital mineira do ecoturismo, sendo a sua principal atração a Cachoeira do Tabuleiro – eleita pelo Guia 4 Rodas como a mais bonita do Brasil. O competidor do Rally Minas Brasil deve aproveitar a oportunidade e conhecer também a Cachoeira Rabo de Cavalo, Cachoeira de São Miguel, Poço Pari, Poço Piraquara, entre tantos outros pontos para o turismo.