Leston Júnior avalia retorno de Djavan e estreia de Daniel

Volante e lateral foram as opções do treinador do Botafogo-PB na derrota contra o Náutico.

Djavan em ação no jogo que marcou o seu retorno ao Botafogo-PB (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Leston Júnior avalia retorno de Djavan e estreia de Daniel
Djavan em ação no jogo que marcou o seu retorno ao Botafogo-PB (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Na partida que poderia garantir a classificação antecipada do Botafogo-PB para as quartas de final da Copa do Nordeste, o técnico Leston Júnior promoveu a estreia de dois jogadores na temporada de 2018 pelo clube. O lateral-esquerdo Daniel atuou durante os 90 minutos, enquanto o volante Djavan participou de boa parte da derrota para o Náutico por 1 a 0, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Apesar dos bons minutos em campo, os atletas foram discretos e, na opinião do treinador alvinegro, o jogo não era o melhor cenário para as primeiras participações da dupla com a camisa do clube.

Apesar de escalar Daniel e Djavan num jogo para lá de importante, Leston Júnior afirmou que a necessidade acabou pedindo pela dupla, que, segundo ele, os dois atletas eram as melhores opções para o confronto. “Nunca é o cenário ideal você estrear dois jogadores dentro de uma competição, jogando um jogo difícil como esse, mas, sem dúvida, eram as melhores opções que a gente tinha. No futebol, você tem que ter atitude. Não se pode pecar por omissão. Daniel e Djavan eram necessários em campo”, comentou Leston.

Titular na lateral esquerda, Daniel, que estava no Fluminense de Feira, herdou a vaga de Fábio Alves, que estava recuperado, mas sentiu uma nova lesão momentos antes do jogo contra o Náutico. Além dos dois jogadores, Leston Júnior vinha improvisando o meia Mazinho na posição. Porém, nessa quinta-feira, o atleta nem sequer foi relacionado.

Enquanto isso, o volante Djavan retornou ao Belo após uma rápida passagem pelo futebol paulista. E no campeonato estadual, pelo Mirassol, o jogador disputou apenas três jogos. E durante a sua ausência, o Botafogo-PB contratou o experiente Rafael Jataí, que tem sido utilizado como titular. No duelo contra o Timbu, o camisa 30 botafoguense cumpriu suspensão automática.

Saiba mais sobre o Botafogo-PB no GloboEsporte.com/pb