Basquete Unifacisa deixa vitória escapar contra o Londrina

Time fecha o primeiro turno na quarta colocação.

Basquete Unifacisa deixa vitória escapar contra o LondrinaO Basquete Unifacisa perdeu para o Londrina por um ponto de diferença na noite dessa sexta-feira, pela Liga Ouro. O placar de 64 a 63 para os paranaenses tirou da equipe paraibana a chance de entrar no G-2 no último jogo do primeiro turno da divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB) . Com dificuldades para armar as jogadas ofensivas com efetividade, o time sentiu a ausência do armador Farad Cobb que ficou fora do jogo por uma lesão no ombro. O peso da derrota obriga o Basquete Unifacisa a procurar o resultado positivo nos próximos jogos. Com sequência de jogos difíceis fora de casa, o representante nordestino terá Macaé, São José e Corinthians como próximos adversários.

Jogando no erro da Unifacisa, o Londrina aproveitou as falhas defensivas e as faltas cometidas pelo adversário para reverter o placar construído pelos donos da casa, que chegaram a abrir nove pontos de vantagem. Nos dois últimos quartos, os nordestinos assumiram a postura de apostar nas jogadas individuais. O desempenho, no entanto, foi freado pela marcação coletiva do Londrina.

Apesar de sentir a ausência da criação de jogadas de Cobb, o ala/armador norte-americano Chris Allen (ala/armador) não fez feio em seu lugar. Pela segunda vez consecutiva, o jogador foi o cestinha da partida. Foram 25 pontos marcados, 11 rebotes e duas assistências. No entanto, o entrosamento do time dentro de quadra foi diretamente influenciado pela boa marcação da equipe londrinense.

Leia mais no GloboEsporte.com/PB