Felipe Cordeiro é o único paraibano titular de Belo e Raposa na final do estadual

Lateral do Botafogo-PB é único jogador do estado que deve começar jogando na decisão Paraibano.

Felipe Cordeiro é o único paraibano titular de Belo e Raposa na final do estadualBotafogo-PB e Campinense entram em campo domingo para decidir de vez quem fica com a taça de campeão paraibano. E em um mundo do futebol cada vez mais globalizado, a conquista fica mais especial para quem consegue levantar o troféu no seu estado natal. É o caso do lateral-direito do time pessoense, Felipe Cordeiro, natural de Mari, no Agreste paraibano, a 60 km de João Pessoa. Dos times titulares de Belo e Raposa, apenas Cordeiro pode alcançar a conquista em casa.

Apesar de ser paraibano, Felipe Cordeiro construiu sua carreira longe da Paraíba e, somente agora, aos 31 anos, veste pela primeira vez a camisa de um time do seu estado natal. Chegou ao Botafogo-PB para a temporada de 2018, após ter jogado contra o clube no ano passado, pela Série C do Campeonato Brasileiro, atuando pelo Confiança-SE. Segundo o ala, a emoção é especial. Mas não há nada ganho.

“É uma emoção muito grande disputar essa final. Estou perto dos meus familiares, que estão acompanhando. Eu realmente esperava um momento como esse. Mas não sou campeão ainda. Só vamos saber depois do domingo”, disse o lateral.

O Campinense, aliás, que tratou de dificultar mais ainda o sonho de Felipe Cordeiro. Na partida de ida da final, nesta quinta-feira, no Estádio Amigão, a Raposa venceu por 1 a 0 e agora só precisa de um empate no jogo de volta para levar o título estadual. Para ficar com a taça, o Belo tem que vencer o duelo deste domingo no Almeidão por qualquer resultado. O confronto acontece às 19h.

Mais notícias do esporte paraibano no GloboEsporte.com/pb