Botafogo-PB anuncia zagueiro Júnior Lopes, que estava no Sertãozinho

Jogador é o segundo reforço para a defesa em menos de 24 horas, o primeiro foi Adalberto.

Dois novos zagueiros de um dia para o outro. A reformulação prevista no elenco do Botafogo-PB para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro começou pela zaga. Na terça-feira (10), a diretoria do clube anunciou a contratação de Adalberto, ex-Linense, que já está na Maravilha do Contorno. E, nesta quarta-feira (11), mais um reforço para a defesa: Júnior Lopes, de 30 anos, que estava no Sertãozinho, e também já se encontra no CT do Belo.

O mais novo contratado do Alvinegro da Estrela Vermelha disputou a Série A2 do Campeonato Paulista deste ano, na qual o Sertãozinho terminou na sexta colocação. Júnior Lopes iniciou sua carreira no futebol no Vitória e, ainda nas categorias de base, passou também por Ituano, Gama, Paranoá, Horizonte e pelo NK Celic, da Bósnia-Herzegovina. Como profissional, vestiu as camisas de Goiás, Paraná, Bragantino, Guarany de Sobral, Boa Esporte e Oeste. E, fora do país, ainda defendeu as cores do Académica (de Portugal), do Saipa (do Irã) e do Persiba Balikpapan (da Indonésia).

Com os dois recém-contratados, o técnico Leston Júnior passa a contar agora com sete zagueiros: além de Adalberto e Júnior Lopes, o time ainda tem Gladstone e Lula – que vêm formando a dupla de zaga titular ao longo da temporada -, além de André Santos, Walber e Dedé. A tendência, no entanto, é que alguns não sigam no clube durante o segundo semestre, mas, por ora, a diretoria botafoguense não confirma a saída de nenhum defensor.

Leia mais no Globoesporte.com/pb