Corrida de rua reúne 2 mil atletas em João Pessoa neste domingo

Concentração do evento acontece a partir das 6h e a largada está marcada para as 7h

Dois mil corredores vão participar da Jampa Run neste domingo (22). A competição, que promete um novo conceito de corrida de rua, vai começar a partir das 6h, com a concentração no Busto de Tamandaré. A largada para os percursos de 5km e 10km está marcada para as 7h, na orla da Praia do Cabo Branco.

De acordo com a organização da prova, a Jampa Run reúne corredores de vários estados do país. Para ser mais exato, a prova vai ter a participação de atletas de 21 estados do Brasil, mais o Distrito Federal. Ao todo, vão ser representantes de 138 cidades do país nas ruas de João Pessoa.

Os kits para participar da prova foram entregues durante a última semana e são compostos de viseira, camiseta do evento, chip de cronometragem e número de peito.

No domingo, quem escolheu correr os 5km vai largar do Busto de Tamandaré e seguir pela Avenida Cabo Branco até a altura da Rua Alice Almeida, pegar o retorno e voltar em direção à largada. Já quem optou pelos 10km também vai percorrer a Avenida Cabo Branco. No entanto, o ponto de retorno é na altura do restaurante Guliver Mar. Os corredores vão voltar pela rua Edvaldo Bezerra, pegar a Rua vereador Antônio Pessoa da Rocha e voltar pela orla até o Busto.

Ao final, além da premiação dos atletas, a organização prometeu uma festa para receber os corredores. De acordo com informações da diretoria da prova, vai ter um show da banda Classic Band e também distribuição de kit frutas.