“Estou feliz demais”, diz Nando após primeiro gol pelo Belo na Série C

Atacante é o artilheiro do Botafogo-PB em 2018, agora com 11 gols, mas os outros 10 foram todos no estadual.

"Estou feliz demais", diz Nando após primeiro gol pelo Belo na Série C
Foto: Nadya Araújo/Botafogo PB

O jogador é artilheiro do Botafogo-PB nesta temporada, com 11 gols marcados. É a referência do ataque do time. E, à revelia das outras 10 vezes em que balançou as redes adversárias neste ano, comemorou muito o gol que marcou nessa segunda-feira, na vitória do Belo sobre o Confiança, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Nando está feliz. Porque marcou pela primeira vez, com a camisa do Belo, um gol fora do Campeonato Paraibano. E porque ajudou o time assumir a liderança do Grupo A da competição nacional.

O Botafogo-PB já vencia o time sergipano por 1 a 0, no Almeidão, quando, aos 28 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou falta do goleiro Genivaldo em cima de Mazinho dentro da área. Pênalti. O camisa 9 foi para a cobrança e, deslocando o arqueiro do Confiança, balançou as redes, ampliou a vantagem do Belo no placar e comemorou seu primeiro gol na competição nacional. Ao fim da partida, fez questão de manifestar a sua felicidade.

“Estou feliz demais por ter feito o primeiro gol na Série C. O primeiro de muitos. Mas agora temos que esquecer esse jogo e pensar já no próximo “, desabafou Nando.

Principal goleador botafoguense na temporada 2018, o atacante já havia marcado uma dezena de gols no ano, toda ela no Campeonato Paraibano, competição na qual terminou como artilheiro geral. Mas passou em branco nos dois jogos que o time fez na Copa do Brasil, nos sete que fez até aqui na Copa do Nordeste e nas duas primeiras rodadas da Série C. Até essa segunda-feira, quando desencantou.

Quando o árbritro marcou pênalti para o Botafogo-PB, muitos podiam esperar o meia Marcos Aurélio na cobrança, já que o camisa 10 é o especialista do time nas bolas paradas. Mas dentro do time não havia dúvidas, como explicou Nando, ainda no gramado do Almeidão ao fim da partida.

“Já estava definido na preleção. O professor (o técnico Leston Júnior) falou que quem bate sou eu. Eu já sabia”, finalizou o camisa 9.

Além do gol, Nando teve boa participação ofensiva, atuando bem como pivô, fazendo dobradinhas interessantes com Mazinho. E saiu mais da área para buscar jogo, sempre dando trabalho para os seus marcadores, que o pararam também com faltas.

Com o gol de Nando – e também com o de Rafael Jataí, aos 16 minutos do primeiro tempo -, o Botafogo-PB conquistou a sua segunda vitória em três jogos e chegou aos 7 pontos, assumindo a liderança do Grupo A da Série C. O time vai defender essa colocação no próximo domingo, quando visita o ABC no Frasqueirão. Mas, antes disso, na quinta-feira, o Belo tem o jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, em Salvador.