Unifacisa vence o Macaé e provoca jogo de desempate na Liga Ouro

Partida de desempate vai acontecer em Campina Grande.

Unifacisa vence o Macaé e provoca jogo de desempate na Liga OuroCom atuação de gala e ao lado da torcida, o Basquete Unifacisa venceu o Macaé Basquete nessa quarta-feira, pelo placar de 92 a 73, no segundo jogo válido pelos playoffs de quartas de final da Liga Ouro. O representante nordestino igualou o placar agregado e provocou o terceiro jogo, o de desempate, para decidir a vaga para as semifinais, contra o Corinthians. Paraibanos e cariocas voltam a se enfrentar nesta próxima sexta-feira, novamente em Campina Grande.

À frente no placar do somatório de todos os quartos, os donos da casa fizeram jus ao mando de jogo e à presença da torcida para reavivar o sonho de seguir na briga pela vaga no Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe, que perdeu o primeiro duelo no Rio de Janeiro, tem agora o direito de desempatar em casa, por ter feito melhor campanha na primeira fase.

O nome do jogo foi o ala/pivô Rodrigo Piru, que marcou 31 dos 92 pontos da equipe paraibana e foi o cestinha da partida. Além disso, Piru também assinalou e liderou os rebotes do time: ao todo, foram 16 do ala/pivô. Pelo Macaé, o ala/armador Thornton foi, mais uma vez, o destaque, marcando 16 pontos.

Apesar do resultado elástico, a Unifacisa ainda apresenta fragilidade na defesa. As equipes adversárias possuem facilidade para adentrar no garrafão defendido pelos paraibanos. No entanto, no jogo da noite dessa quarta-feira, o time se mostrou eficiente em aproveitar os erros do Macaé e converter seus pontos. Próximo da decisão pela vaga, o técnico Eduardo Schaffer deve buscar solucionar os problemas.

As equipes voltam a medir forças nesta sexta-feira, quando decidem quem encara o Corinthians, já garantido na fase de semifinais. A partida será realizada na Arena Unifacisa, às 19h45, em Campina Grande.