Em alerta com Fagner titular na Copa do Mundo, Corinthians observa laterais

A diretoria do time decidiu se antecipar a uma possível saída do jogador.

Em alerta com Fagner titular na Copa do Mundo, Corinthians observa laterais
Foto: Pedro Martins/MoWA Press

O desempenho de Fagner pela seleção brasileira na Copa do Mundo tem orgulhado os torcedores do Corinthians, mas também deixado a diretoria do clube em alerta.O Timão sabe que o Mundial da Rússia está colocando o jogador em evidência e, assim, clubes do exterior podem se interessar pela contratação dele.

Por isso, a diretoria alvinegra decidiu se antecipar a uma possível saída do jogador e já observa laterais-direitos que possam ser contratados. Porém, não há nenhuma negociação em andamento, como explica o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves.”Sem dúvida preocupa. É um jogador que tem muitos títulos conquistados e hoje é o titular da Seleção. Com certeza é uma vitrine jogar uma Copa do Mundo, ainda mais como titular. E a gente tem que estar sempre esperto e ter uma reposição caso aconteça alguma coisa”, afirma.

Fagner assumiu a posição de titular no segundo jogo da Copa, contra a Costa Rica, após Danilo sentir dores no quadril. Ele teve atuações seguras nas duas partidas que fez e está mantido por Tite para as oitavas de final, contra o México, nesta segunda-feira (2), a partir das 11h (de Brasília).

O fato de já ter 29 anos dificulta o retorno de Fagner à Europa. Mesmo assim, o Corinthians não descarta o assédio de clubes do Velho Continente e de centros menores do futebol, como a Arábia Saudita e a China. No ano passado, o atleta renovou contrato até o fim de 2021.

Na ausência do camisa 23, o jovem Mantuan, de 20 anos, vinha atuando como titular do Corinthians. Na última semana, o clube emprestou o lateral Léo Príncipe ao Le Havre, da segunda divisão da França.

Revelado pelo Timão, Fagner está em sua segunda passagem pelo clube. No total, disputou 250 jogos, marcou sete gols e conquistou quatro títulos: dois paulistas (2017 e 2018) e dois brasileiros (2015 e 2017).