MP e Polícia Militar querem jogo entre Bota-PB e Santa Cruz com torcida única

Recomendações deste tipo normalmente são acatadas pela CBF.

Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb

MP e Polícia Militar querem jogo entre Bota-PB e Santa Cruz com torcida únicaO Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Comissão Permanente de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios de Futebol, se reuniu nesta sexta-feira com representantes do Botafogo-PB e da Polícia Militar para discutir sobre o próximo jogo do Belo como mandante, no sábado da semana que vem, quando recebe o Santa Cruz pela Série C. O clube provocou o MPPB porque quer que a partida seja disputada com torcida única. A comissão e a PM concordaram com o pedido e recomendaram que apenas a torcida da casa esteja presente no Almeidão no jogo.

O Botafogo-PB fez o pedido por conta da existência de uma violenta rivalidade entre as duas torcidas. Segundo o presidente do clube, Zezinho Botafogo, as organizadas do Santa Cruz vêm se envolvendo em episódios de violência por todo país. No último fim de semana houve uma briga generalizada nos arredores do Estádio do Arruda, em Recife, onde um torcedor do Remo ficou gravemente ferido.

A tenente da Polícia Militar, Thais Queiroz, e o tenente-coronel Ferreira, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), concordaram com a alegação botafoguense e o presidente da comissão, Valberto Lira, procurador do MPPB, elogiou o pedido do clube pessoense.