Ministério Público recomenda paralisação de competição no Circuito Paladino, na Grande João Pessoa

Caso a recomendação não seja cumprida, organizadores podem ser responsabilizados criminalmente.

Rico Santa Cruz / Circuito Paladino
Ministério Público recomenda paralisação de competição no Circuito Paladino, na Grande João Pessoa
Competição está acontecendo no Circuito Paladino, na Grande João Pessoa. Foto: Rico Santa Cruz / Circuito Paladino

O Núcleo do Desporto e da Defesa do Torcedor (Nudetor) e a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, órgãos ligados ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), recomendaram nesta quinta-feira (19), a suspensão da 2ª etapa da competição JampaKart 2020.1. No documento, assinado pelo procurador de Justiça Valberto Lira, o principal motivo é a pandemia que atinge o mundo, causada pelo novo coronavírus.

O documento é endereçado à Associação de Pilotos de Kart Amador de João Pessoa, que, mesmo com as diversas recomendações de órgãos sanitários do país para que eventos que aglomerem pessoas sejam cancelados, confirmou a 2ª etapa do JampaKart para o fim de semana, no Circuito Paladino, no Conde, na Grande João Pessoa.

De acordo com MPPB, a Associação de Pilotos de Kart Amador de João Pessoa vem tendo uma grave conduta de omissão ao não desmarcar o torneio. Caso a recomendação do MPPB não seja cumprida, os responsáveis pelo campeonato podem ser responsabilizados criminalmente.