Após jogo adiado, Treze finalmente estreia na Série C contra o Santa Cruz-PE

Entre 2012 e 2019, times se enfrentaram seis vezes, com retrospecto a favor do Galo.

Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Após jogo adiado, Treze finalmente estreia na Série C contra o Santa Cruz-PE
No último duelo entre as duas equipes, o Treze venceu o Santa Cruz por 2 a 0. Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

A expectativa do Treze era fazer o seu primeiro jogo pela Série C do Campeonato Brasileiro na semana passada. Mas, por causa dos testes positivos para Covid-19 no elenco do Imperatriz-MA, o duelo acabou sendo adiado. Por isso, a estreia do Galo da Borborema na competição será às 20h desta terça-feira (18), enfrentando o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Recife-PE. O time paraibano vem embalado, após conquistar o Campeonato Paraibano no fim de semana, diante do seu arquirrival Campinense.

O jogo adiado contra o Imperatriz-MA ainda não foi confirmado e, por isso, o jogo de estreia do Galo da Borborema será fora de casa. O que pode contribuir para um bom desempenho do Treze é o fato do jogo contra o Santa Cruz não ter presença de público, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Diferente do Treze, campeão paraibano deste ano, o Santa ficou com o vice-campeonato pernambucano, após perder o título para o Salgueiro. Mas, a Cobra Coral vai provocar um reencontro entre Itamar Schülle e o Galo da Borborema. Itamar não foi técnico do time paraibano, mas comandou o Botafogo-PB há alguns anos e sabe bem como o Treze pode se apresentar em campo.

O trio de arbitragem será do Rio de Janeiro. O árbitro será Paulo Renato Moreira, auxiliado por Diogo Carvalho Silva e Daniel de Oliveira Alves. Luciano Luís de Castro fará os trabalhos de quarto árbitro.

Nos últimos oito anos, Santa Cruz e Treze se enfrentaram seis vezes na Série C do Campeonato Brasileiro, com um retrospecto favorável ao time paraibano. Foram três vitórias do Galo, contra duas do Santa Cruz, além de um empate. No último confronto, em 2019, o Treze venceu por 2 a 0.

Veja os resultados dos duelos na Série C entre os dois times:

2012 – Santa Cruz x Treze/PB (2×1)
2012 – Treze/PB x Santa Cruz (2×1)
2013 – Santa Cruz x Treze/PB (6X0)
2013 – Treze/PB x Santa Cruz (1×0)
2019 – Santa Cruz x Treze/PB (2X2)
2019 – Treze/PB x Santa Cruz (2×0)