Botafogo-PB empata com o Jacuipense e segue sem vencer na Série C

Com o resultado, o Belo conquista o seu segundo ponto, ainda sem vencer na competição após quatro partidas.

Foto: Divulgação / Botafogo-PB
Botafogo-PB empata com o Jacuipense e segue sem vencer na Série C
Foto: Divulgação / Botafogo-PB

Botafogo-PB e Jacuipense foram ao gramado do Estádio de Pituaçu com a missão de vencer a partida. O time da casa por fazer o seu terceiro jogo em casa na Série C, e os visitantes necessitando da primeira vitória na edição 2020 da competição. E foi o Belo quem começou melhor, chegando ao gol logos aos oito minutos do primeiro tempo, com Ramon, que fazia o seu primeiro jogo como titular. Após o tento, o Alvinegro recuou, abrindo mão da posse de bola.

Sendo assim, o Leão grená controlou praticamente todo o resto do confronto, mas só conseguiu empatar na segunda etapa, num golaço de falta marcado por Rafael Bastos. Com o resultado, o Jacuipense chega aos quatro pontos no Grupo A, ainda com um jogo a menos, enquanto o Botafogo-PB conquista o seu segundo ponto, ainda sem vencer na competição após quatro partidas.

O Jacuipense começou a partida trocando passes, mas foi só o Botafogo-PB assumir a posse que conseguiu ter o controle do jogo. Foi logo aos oito minutos que o Belo abriu o marcador. Rodrigo Andrade cruzou, o goleiro Lohan tirou, mas Lohan apareceu bem para chutar e anotar o seu primeiro gol com a camisa do Belo.

Depois disso, o time visitante não conseguiu mais tanto êxito no ataque, optando por defender. Enquanto isso, o Leão tentou, mas se viu diante de uma marcação muito forte feita pelos paraibanos. Foi assim que a primeira etapa chegou ao fim, com vantagem para o Alvinegro da Estrela Vermelha.

No segundo tempo, o Botafogo-PB recuou demais, dando espaço para o Jacuipense impor o seu jogo. O time baiano martelou, mas encontrou uma defesa do Belo bem armada, impedindo o gol de empate. No entanto, o próprio time visitante devolvia a bola para os baianos, deixando a igualdade no placar cada vez mais próxima.

O empate até demorou, mas veio aos 35 minutos, num golaço de falta marcado por Rafael Bastos. Após sofrer o gol, os paraibanos até tentaram reagir, mas acabou sendo tarde demais. O 1 x 1 terminou sendo o mais justo ao fim dos 90 minutos.

Veja todos os detalhes da partida acessando o ge Paraíba