Em jogo amistoso, Campinense ‘passeia’ e goleia o Central-PE por 6 a 3, no Amigão

Os gols da Raposa foram marcados por Rafael Ibiapino (duas vezes), Fábio Júnior, Aleff Diego, Alex Travassos e Chiclete.

Foto: Daniel Lins/Campinense
Em jogo amistoso, Campinense 'passeia' e goleia o Central-PE por 6 a 3, no Amigão
Em jogo amistoso, Campinense ‘passeia’ e goleira o Central-PE por 6 a 3, no Amigão. Foto: Daniel Lins/Campinense

Uma partida amistosa, com nove gols e cheia de atrativos. Esse foi um resumo do que se viu na tarde desta sexta-feira (4) no duelo entre Campinense e Central de Caruaru, equipes que se preparam para disputar a quarta divisão do futebol nacional. Foi o segundo encontro entre os times e se fosse feita a soma dos placares, daria Campinense. Após o 2 a 0 em Caruaru, a Raposa passou por cima da Patativa e aplicou um sonoro 6 a 3, com gols marcados por Rafael Ibiapino (duas vezes), Fábio Júnior, Aleff Diego, Alex Travassos e Chiclete.

Os gols do Central foram anotados por Joelson, Leandro Costa e Soares (os dois últimos de pênalti). Agora, tanto paraibanos, quanto pernambucanos focam na estreia na Série D, ambas marcadas para o dia 19 e ambas fora de casa. A Raposa encara o América de Natal, enquanto o Central de Caruaru pega o Jacyobá.

O torcedor do Campinense tem bons motivos para ficar animado após a partida desta tarde. Não só pelo placar, que pouco importa em jogos amistosos, mas o time comandado por Givanildo Sales demonstrou uma grande evolução em seu sistema de jogo justamente na reta final da preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. A Raposa ainda tem mais um compromisso amistoso, na próxima semana, antes de começar sua caminhada na busca pelo acesso.

Para o torcedor do Central, a única motivação é esquecer a derrota desta sexta, em Campina Grande. Além da derrota com seis gols sofridos, o que também pesou muito foi a má atuação do time, principalmente em seu sistema defensivo. Pelo menos três dos seis gols do Campinense surgiram após falhas da defesa alvinegra. Agora, o técnico Sílvio Criciúma vai ter que quebrar a cabeça para resolver esses problemas que o time apresentou visando a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo dia 19.