Em novo amistoso de preparação para a Série D, Campinense goleia o Jacyobá-AL

Time paraibano venceu o Jacyobá-AL por 5 a 1, em partida que deve ser a última antes da estreia no Brasileirão.

Foto: Daniel Lins/Campinense
Em novo amistoso de preparação para a Série D, Campinense goleia o Jacyobá-AL
Foto: Daniel Lins/Campinense

Mais uma vez o Campinense passou por cima do adversário em um jogo amistoso válido como preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (8), jogando no Estádio Amigão, a Raposa bateu o Jacyobá de Alagoas pelo placar de 5 a 1, no que deve ter sido o último confronto nessa intertemporada antes da competição nacional.

Os gols da partida foram marcados por Rafael Ibiapino, Fábio Júnior, Echeverría, Rômulo, além de um gol contra para o Campinense. Luciano marcou o de honra da equipe alagoana. O Rubro-Negro agora deve focar suas atenções para o duelo de estreia na Série D, dia 19, fora de casa contra o América de Natal. Já o Jacyobá faz sua primeira partida na quarta divisão nacional também no dia 19, atuando em Alagoas, contra o Central.

A partida desta terça-feira (8) confirmou a força do ataque do Campinense nesse período de preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nos dois últimos confrontos amistosos, contra Central e Jacyobá em casa, a Raposa marcou nada menos que 11 gols: seis contra os pernambucanos e cinco contra os alagoanos.

O principal destauqe foi o atacante Rafael Ibiapino, que marcou em três oportunidades nas duas partidas. O atleta, inclusive, foi o artilheiro do Campeonato Paraibano, com nove gols marcados.

O Jacyobá teve uma tarde para ser esquecida nesta terça-feira no Estádio Amigão. A equipe alagoana, em seu primeiro compromisso com um time profissional, antes tinha disputado dois jogos-treino, a equipe acabou sendo completamente dominada pelo Campinense, sendo derrotada pelo placar de 5 a 1 em Campina Grande.

A equipe comandada pelo técnico Laelson Lima foca seus esforços na estreia da Série D, marcada para o dia 19, em casa, contra o central de Caruaru.