De olho na Série D, Campinense faz amistoso contra a Picuiense, no Estádio Renatão

Até agora, o Rubro-Negro de Campina Grande, comandado pelo técnico Givanildo Sales, disputou três amistosos e conseguiu duas vitórias.

Foto: Isaac Falcão/Campinense
De olho na Série D, Campinense faz amistoso contra a Picuiense, no Estádio Renatão
Com a proximidade da estreia na Série D do Brasileiro, a preparação do Campinense está sendo intensaFoto: Daniel Lins/Campinense

O Campinense entra em campo neste sábado (12) para seu último compromisso antes da estreia oficial na Série D do Campeonato Brasileiro, marcada para o sábado da próxima semana, fora de casa, contra o América de Natal. A Raposa vai encarar a partir das 15h, no Renatão, a Desportiva Picuiense, que se prepara para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, competição que não tem sua realização garantida, pelo menos até agora, pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Até então, o Rubro-Negro de Campina Grande, comandado pelo técnico Givanildo Sales, disputou três amistosos e conseguiu duas vitórias, as duas em casa, ambas por goleada (6 a 3 diante do Central de Caruaru e 5 a 1 diante do Jacyobá-AL). No outro confronto, a Raposa acabou sendo superada pelo mesmo Central, por 2 a 0, mas na casa do adversário.

Já a Picuiense vem de uma vitória por 2 a 0 diante do Auto Esporte em partida que foi disputada na capital João Pessoa justamente no dia do aniversário da equipe alvirrubra. O time da terra da carne de sol utilizou nesse confronto uma escalação que mesclou atletas profissionais com alguns oriundos das categorias de base. A ideia da diretoria da Picuiense é ter uma equipe preparada caso a FPF confirme a realização da divisão de acesso do futebol estadual.

O jogo-treino entre Campinense e Desportiva Picuiense está marcado para começar às 15h no Estádio Renatão, em Campina Grande. Depois dessa movimentação, o Rubro-Negro intensifica sua preparação para a estreia na Série D. O início da caminhada raposeira na competição está marcado para o dia 19, sábado da próxima semana, jogando na Arena das Dunas, contra o América de Natal.