Perilima joga 50 minutos com time incompleto e perde para o Bahia

Apenas oito atletas entraram em campo, após outros sete testarem positivo, além do preparador físico e gerente de futebol.

Foto: Reprodução/CBF TV
Perilima joga 50 minutos com time incompleto e perde para o Bahia
A Perilima (uniforme azul) entrou em campo apenas com sete jogadores e o goleiro. Foto: Reprodução/CBF TV

Mesmo enfrentando um surto de Covid-19 com nove integrantes do time infectados, a Perilima entrou em campo e foi derrotada por 4 x 1 diante do Bahia, em jogo válido pela Copa do Brasil Sub-20. A partida foi realizada nesta segunda-feira (15), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com este resultado, o time paraibano está eliminado da competição.

+ Entrelinhas: “surto de Covid-19 na Perilima mostra que futebol não é tão controlado assim”

A Perilima entrou em campo só com o goleiro e outros sete jogadores, chegando inclusive a abrir o placar. Para piorar a situação, os gols do Bahia vieram através de Daniel Cruz, Christian e do jogador Kérven, da Perilima, que marcou duas vezes contra.

Com a bola rolando, o jogo durou aproximadamente 50 minutos. No final do primeiro tempo, os jogadores Kerven e Johan, da Perilima, alegaram lesões e que não teriam mais condições de jogo. O trio de arbitragem aguardou 30 minutos, como determina o Regulamento Geral de Competições (RCG) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas como os jogadores não retornaram ao campo, o jogo foi encerrado, já que o regulamento da competição proíbe que uma partida de futebol aconteça com uma das equipes tendo em campo um número menor do que sete jogadores.

Mais cedo, a diretoria da Águia de Campina tentou adiar a partida, mas a CBF não aceitou o pedido. O presidente Jailton Oliveira afirmou que, pelo menos, nove pessoas testaram positivo para a doença, sendo sete jogadores, o preparador físico Toni Souza e o gerente de futebol, Ramon Smith.