Em busca da primeira vitória no Nordestão, Botafogo-PB enfrenta o Ceará

O duelo está marcado para às 21h, com transmissão da Rádio CBN Paraíba.

(Foto: Rayssa Melo/Botafogo-PB)
Em busca da primeira vitória no Nordestão, Botafogo-PB enfrenta o Ceará
(Foto: Dionisio Outeda/98 FM/ge)

Ainda sonhando com a primeira vitória na edição deste ano da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB recebe o Ceará na noite desta quinta-feira (25), no Estádio Almeidão. Em situações bem diferentes na tabela de classificação dos seus respectivos grupos, a vitória é importante, em qualquer contexto, para as duas equipes. O duelo está marcado para às 21h, com transmissão da Rádio CBN Paraíba.

No Futebol Globo CBN, a bola já começa a rolar a partir das 20h. A narração será de Décio Freire, os comentários de Phillipy Costa, além das reportagens com Fábio Hermano e Gersal Freire.

Em busca da primeira vitória no Nordestão, Botafogo-PB enfrenta o Ceará
O Botafogo-PB chega a 5ª rodada da competição, ainda sem conquistar nenhuma vitória no torneio (Foto: Rayssa Melo/Botafogo-PB)

Com quatro jogos disputados até agora, o Belo precisa reagir se ainda quiser buscar uma vaga nas quartas de final do Nordestão. Contra o CRB de Alagoas, na rodada anterior, a derrota de virada sinalizou algumas instabilidades técnicas na equipe do técnico Marcelo Vilar. Com baixo poderio ofensivo, principalmente no setor de criação, o Alvinegro da Estrela Vermelha não mostrou o bom desempenho defensivo dos outros jogos e acabou pagando caro. O Botafogo-PB está na penúltima colocação de sua chave.

O Ceará tem apenas o Nordestão para disputar em março. O técnico Guto Ferreira busca consolidar e aperfeiçoar um time-base para a temporada 2021. O Vovô tem seis pontos e é o terceiro colocado no Grupo A da Copa do Nordeste. A equipe soma uma vitória e três empates.

Em busca da primeira vitória no Nordestão, Botafogo-PB enfrenta o Ceará
O Ceará está na zona de classificação para a próxima fase, com uma vitória e três empates (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Para este jogo diante dos cearenses, o técnico Marcelo Vilar não deve ter tantos problemas para escalar a sua equipe. A tendência é que o Belo entre em campo com um time muito parecido àquele que saiu de campo derrotado contra o CRB. O meio-campista Clayton, principal esperança técnica do Belo para a temporada, ainda não está 100% fisicamente e, assim como no último jogo, deve ser aproveitado pelo comandante alvinegro ao longo da partida.

No Ceará, Guto Ferreira ganhou importantes reforços na última semana e, por isso, o técnico já esboçou um time que deve servir como base para a temporada. O comandante do alvinegro cearense deve repetir Stiven Mendoza e Saulo Mineiro no ataque, com Felipe Vizeu mais adiantado e Vina reforçando a criação. Gabriel Lacerda deve assumir a vaga do zagueiro Klaus, que testou positivo para Covid-19, cumpre isolamento e será desfalque para a partida, assim como Cléber e William Oliveira.

O trio de árbitros para esta partida é alagoano. Rafael Carlos Salgueiro, auxiliado por Ruan Luiz de Barros e Ana Paula dos Santos.