Goleiro do Treze recebe alta de hospital após tratar Covid-19

Goleiro do Treze esteve cinco dias internado na enfermaria do hospital.

Leandro Santos chegou ao Treze nesta temporada — Foto: Reprodução/EPTV
Goleiro do Treze recebe alta de hospital após tratar Covid-19
Leandro Santos chegou ao Treze nesta temporada — Foto: Reprodução/EPTV

O goleiro do Treze Leandro Santos, de 36 anos, recebeu alta neste domingo (13) após passar cinco dias internado com Covid-19 no Hospital Pedro I, localizado no bairro São José, em Campina Grande, com o pulmão comprometido por causa da infecção.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Campina Grande, o goleiro do Treze esteve internado na enfermaria do hospital com o uso de um cateter de oxigênio.

Leandro Santos é natural de Rondonópolis, no Mato Grosso. Ele chegou ao Treze nesta temporada para ser o reserva imediato de Jeferson, remanescente da campanha de 2020. Antes do time paraibano, o jogador defendeu equipes como Bragantino, Guarani, Portuguesa, Comercial, São Caetano, entre outros.

Até aqui, o goleiro disputou uma partida oficial na meta trezeana. Foi na estreia do Galo no Campeonato Paraibano, quando o então técnico alvinegro, Marcelinho Paraíba, sacou o titular para o suplente ganhar minutos em campo.

Na última semana, o Treze confirmou um surto de Covid-19 no clube, com 12 jogadores contaminados pela doença: Jeferson (goleiro), Leandro Santos (goleiro), Júlio Ferrari (lateral-direito), Adriano Alves (zagueiro), Rômulo Costa (zagueiro), Birungueta (meia), Emerson (meia), Romildo Vitor (meia), Juan Batista (meia), João Leonardo (atacante), Geraldo (atacante) e Lukão (atacante). Além deles, o preparador de goleiros Emerson Medeiros e o fisioterapeuta Júlio Cavalcante também estão infectados.