Projeto gratuito de canoagem olímpica é lançado para estudantes em João Pessoa

Estudantes das escolas municipais poderão praticar o esporte.

Projeto gratuito de canoagem olímpica é lançado para estudantes em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco

Um projeto gratuito de canoagem olímpica foi lançado nesta terça-feira (06) em João Pessoa. Estudantes das escolas municipais, que tem entre 3 e 14 anos, poderão praticar o esporte participando das aulas que serão oferecidas pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação do município. As aulas vão acontecer no Parque das Três Lagoas.

De acordo com o Secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio, as aulas serão realizadas aos sábados e domingos em dois horários, de 8h às 11h e de 15h às 18h.

Ainda segundo o secretário, o projeto de canoagem olímpica primeiramente será um projeto de iniciação esportiva. A Prefeitura de João Pessoa fez uma sondagem da área do Parque das Três Lagoas e constatou que a água do local é própria para uso.

Todo o material para a prática das aulas de canoagem olímpica será ofertado pelo município. Os novos praticantes do esporte terão à disposição caiaque, remo e coletes. Além disso, os professores são profissionais da própria Secretaria de Esportes de João Pessoa.

Para os estudantes que desejam participar do projeto, as inscrições podem ser feitas no próprio Parque das Três Lagoas, onde as aulas acontecerão, ou na sede da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação do município, no CT Ivan Tomaz, no bairro do Valentina.