Campeão paralímpico Petrúcio Ferreira mostra rotina de treinos em Tóquio

Petrúcio Ferreira é paraibano e atual campeão paralímpico.

Petrúcio Ferreira
Petrúcio Ferreira é paraibano e atual campeão paralímpico, favorito à medalha em Tóquio 2020

O campeão paralímpico paraibano Petrúcio Ferreira já está em Tóquio se preparando para os Jogos Paralímpicos 2020. Petrúcio, que é esperança de medalha, foi um dos paratletas que conseguiu a liberação da prefeitura de Hamamatsu para iniciar o treino em território japonês.

Nas redes sociais, Petrúcio tem compartilhado as atividades e os bastidores da estadia na Terra do Sol Nascente. Desde a concentração no quarto do hotel, ouvindo música com o companheiro de equipe Joeferson Marinho, até o treino pesado de paratletismo.

Os atletas brasileiros estavam impossibilitados de praticar atividades pelas autoridades locais, pois dois membros da delegação testaram positivo para a Covid-19. Após reclamação dos brasileiros, a prefeitura de Hamamatsu liberou as atividades na terça-feira (10).

Favorito à medalha

Petrúcio, que tem 24 anos e nasceu em São José do Brejo do Cruz, é o atual campeão paralímpico e mundial na categoria 100m T47 de paratletismo. Ele é recordista na prova, sendo o homem mais veloz do paratletismo em todo o mundo, e favorito à medalha este ano.

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio começam no dia 24 de agosto e vão até 5 de setembro. O Brasil é uma das potências nas modalidades e visa terminar a competição entre os 10 primeiros na classificação.