Álvaro Filho não é mais parceiro de Alison Cerutti no vôlei de praia

Parceria do paraibano com o capixaba chegou ao fim nesta terça-feira

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O paraibano Álvaro Filho não é mais parceiro do capixaba Alison Cerutti. O fim da parceria foi anunciado nesta terça-feira. Os dois atletas estavam jogando juntos desde maio de 2019 e recentemente disputaram as Olimpíadas de Tóquio, ficando na quinta colocação.

Ao lado de Alison, Alvinho, como também é conhecido o paraibano, ficou na quarta colocação no ranking mundial em 2020. Ele falou sobre o fim da parceria com o capixaba e destacou, sobretudo, a disputa dos Jogos Olímpicos, no Japão.

– Aprendi muito ao lado do Alison, foi um período de muitos aprendizados e uma experiência única, especial, que foi disputar as Olimpíadas. Tivemos muitas alegrias, formamos uma dupla forte, comprometida, e saio para novos desafios como um jogador diferente, mais experiente e maduro. Quero agradecer também à toda a equipe pela forma como me acolheram e por tudo que fizemos juntos. Durante esse tempo juntos, eu e Alison construímos uma amizade sólida, vivemos muitos momentos juntos, e o mais importante é o respeito que temos um pelo outro – comentou Álvaro Filho.

Álvaro Filho não é mais parceiro de Alison Cerutti no vôlei de praia
Álvaro e Alison formaram dupla por pouco mais de dois anos (Foto: Divulgação / COB)

Juntos, Álvaro e Alison acumularam conquistas internacionais: foram bronze na etapa de Cancún, no México, pelo Circuito Mundial 2021, campeões das etapas de Kuala Lumpur, Malásia e Espinho, Portugal, e vice-campeóes dos torneios de Viena (Áustria) e Moscou (Rússia) no Circuito Mundial 2019.

Além disso, também foram campeões da Copa Continental 2019, em Brasília. Em competições nacionais, três títulos e dois terceiros lugares em Saquarema, pelo Circuito Brasileiro 2020/2021, além do título em Cuiabá e o vice-campeonato em Ribeirão Preto pelo campeonato 2019/2020.