Procuradoria do TJDF-PB acolhe denúncia do Botafogo-PB e pede perda de pontos do Internacional-PB no Paraibano Sub-20

Procurador André Wanderley Soares concorda com a tese do Belo e pediu a perda de pontos de Internacional-PB na partida contra o Botafogo-PB

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) denunciou nesta segunda-feira o Internacional-PB por ter supostamente jogado com um jogador irregular no Campeonato Paraibano Sub-19. A denúncia surge após o Botafogo-PB ter entrado com uma notícia de infração para informar o tribunal da suposta escalação irregular do jogador Maurílio.

Segundo o Botafogo-PB, o departamento de futebol do clube identificou que Maurílio atuou pelo Internacional-PB sem registro junto à CBF. O atleta do Internacional-PB disputou alguns jogos pelo clube, mas o Botafogo-PB se ateve, na denúncia, apenas ao duelo das quartas de final do torneio, em que o Internacional-PB bateu o Belo e acabou avançando para a semifinal.

Com isso, o Alvinegro pediu a perda de pontos do Internacional-PB na partida contra o Belo, que passaria a ser o classificado do confronto, em caso de punição. A denúncia oferecida pela Procuradoria, assinada pelo procurador André Wanderley Soares, vai nessa linha e ainda pede uma condenação em uma multa de R$ 1 mil .

Procuradoria do TJDF-PB acolhe denúncia do Botafogo-PB e pede perda de pontos do Internacional-PB no Paraibano Sub-20

Apesar do Botafogo-PB ter entrado com a notícia de infração e com uma medida cautelar na semana passada, para impedir a realização da semifinal entre Internacional-PB e Perilima, que aconteceu neste fim de semana, o clube não teve a liminar concedida.

A Águia venceu o Internacional-PB por WO, porque o Colorado não conseguiu disponibilizar uma ambulância para a partida, que seria realizada em Bayeux, no Estádio Lourival Caetano. O árbitro da partida, Tiago Ramos, esperou uma hora até que o automóvel chegasse, o que não ocorreu. Tiago Ramos, após 60 minutos, deu por finalizada a partida. Pelo regulamento, nesses casos, o time visitante vence o jogo por WO.

Nessa segunda-feira, mesmo com essas questões jurídicas no tapetão, a FPF marcou os dois jogos da final, entre Perilima e Confiança. A partida de ida acontece nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Amigão. A volta está marcada para esta sexta-feira, na Toca do Papão, em Sapé, no mesmo horário. O julgamento do caso do suposto jogador irregular do Internacional-PB ainda não tem data definida.