Paralimpíadas: dois paraibanos chegam à final em Tóquio, agora com o goalball masculino

Emerson Silva e José Roberto não marcaram gols, mas o Brasil venceu a Lituânia por 9 a 5 nas semifinais e agora vai enfrentar a China na decisão

(Foto: Lintao Zhang / Getty Images)

A Paraíba está na final do goalball masculino nas Paralimpíadas de Tóquio. Emerson Silva e José Roberto fazem parte da Seleção Brasileira, que nesta quinta-feira venceu a Lituânia por 9 a 5 e já garantiu pelo menos a prata no Japão. A final está marcada para esta sexta-feira, às 7h30 (de Brasília), contra a China.

Os paraibanos não marcaram gols na partida. E a Lituânia até trazia boas recordações para Emerson Silva, já que na estreia, também contra os lituanos, Emerson Silva marcou um dos gols na vitória brasileira por 11 a 2. Mas, desta vez, os atletas da Paraíba passaram em branco.

Paralimpíadas: dois paraibanos chegam à final em Tóquio, agora com o goalball masculino
Emerson Silva é um dos paraibanos da Seleção Brasileira de goalball masculino (Foto: Ale Cabral/CPB)

Mesmo assim, o Brasil venceu com seis gols de Parazinho, dois de Leomon Moreno e um de Romário Marques. Mas não foi um jogo fácil. A Lituânia, inclusive, foi quem abriu o placar, logo nos primeiros segundos de jogo, mas os brasileiros viraram e terminaram o primeiro tempo vencendo por 3 a 2. Na segunda etapa, veio a arrancada e a formação do placar final de 9 a 5.

Agora, o Brasil, que foi prata em Londres 2012 e bronze na Rio 2016, já garantiu pelo menos a prata, com um lugar no pódio, mas vai em busca do inédito ouro paralímpico.